NXT IN MKT

Experiências encantadoras criam conexões verdadeiras

Experiências encantadoras criam conexões verdadeiras Experiências encantadoras criam conexões verdadeiras Experiências encantadoras criam conexões verdadeiras
Invitamos

Há duas décadas, a Mastercard direciona seus esforços para criar momentos que conectem pessoas a experiências, a fim de gerar memórias e proporcionar encontros muito mais valiosos do que os  bens tangíveis.

 

Dessa forma, temos transformado gradualmente a marca em sintonia com a evolução do consumidor e da sociedade. Nosso propósito é ‘Conectar a todos com possibilidades que não têm preço’.

 

Segundo a pesquisa “Brazil Priceless Monitor”, publicada em julho de 2021 pela Mastercard, 82% dos brasileiros procuram por experiências novas e diferentes. Principalmente, aquelas que provocam sentimentos de felicidade e realização. A partir da consolidação desse mindset, veio a dúvida: Seria possível uma marca não necessariamente atrelada ao mercado de eventos ou entretenimento proporcionar isso?

 

Sim, é possível, quando há escuta ativa para as necessidades do mercado. Experiências regadas por esse cuidado são capazes de criar vínculos verdadeiros, sólidos e duradouros com a marca.

 

Para promovermos ideias inovadoras, foi antes necessário apostar em um trabalho do nosso time ao longo de vários anos. Em 2017, tivemos a primeira mudança em nosso logo, deixando-o mais simples e moderno. Depois, em 2019, tivemos a retirada da assinatura da logomarca. 

 

Depois de mudanças significativas no campo institucional, focamos na estratégia multissensorial da Mastercard – permitindo a criação, por exemplo, do Priceless, um complexo cultural e gastronômico.

 

Inaugurado em 2021 no Brasil e também presente em Nova Iorque e na Cidade do México, o nosso espaço tem como maior objetivo proporcionar a conexão entre os visitantes e a riqueza cultural do país. É por isso que, de tempos em tempos, o chefe paraibano Onildo Rocha e sua equipe fazem uma expedição para alguma região do Brasil, a fim de colecionar inspirações capazes de produzir um novo cardápio. 

 

Assim, o grande desafio foi e é repensar como utilizar os sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato. Esses questionamentos abrem portas para novas oportunidades e dimensões de como podemos interagir com o mundo. É daí que nascem as grandes ideias, capazes de gerar fortes e duradouras conexões.

 

Sarah BuchwitzVice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil
Firma Sarah BuchwitzVice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil